pchampio@compuland.com.br
pchampioncrafts@gmail.com

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Calendários do Advento

Oi pessoal!
Nem adianta mais eu dizer que estou com muuuita coisa pra fazer....isso vocês já sabem. Mas acreditem, eu ainda tenho muito para fazer e esse ano eu gostaria de fazer calendários do Advento.
São feitos para crianças ( fiz para meus sobrinhos anos atrás e até hoje, já jovens de 19 e 17 anos respectivamente, ainda curtem!!) e servem para contar os dias até o nascimento do menino Jesus.
É um calendário com 24 peças para que, em cada uma delas, se coloque um presentinho, e a criança vai descobrindo as datas até o dia de natal. Eu acho muito legal colocar mensagens junto com os presentes para dar mais sentido à brincadeira; afinal, é uma data que devemos refletir e não esquecer o aniversariante!!
Algumas ideias:

reciclando o rolinho de papel higiênico da Instructables

guirlanda de bonecos de neve com potinhos reciclados da Whimsy - girl

saquinhos de papel da Maricucu

de feltro da Pickles

uma floresta de papel da Ikat bag

lindos pacotinhos de feltro da Allsorts

também em feltro da Purlbee

Bom, vou procurar mais calendários e postar....acho lindo!
Volto logo.
bjkas

Nenhum comentário:

Postar um comentário