pchampio@compuland.com.br
pchampioncrafts@gmail.com

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bolas de natal em patchwork

Oi pessoal!
Eu e minhas patchamigas estamos fazendo um curso muuuito legal de patchwork - para acabar de vez com os erros e aprender direito ... e fiquei pensando nos retalhinhos de tecido.....e o natal na cabeça, e fui procurar....bolas de natal com retalhos!!! perfeito!!

pap de Patch Bahia

Vamos precisar de bolas de isopor, retalhinhos de tecidos variados, podem ser natalinos ou não...tesoura, lápis ou caneta, estilete e um desfazedor de besteiras (leia-se descosturador..rsrsr)

 Risque as bolinhas com a caneta como quiser, pode ser em gomos, ou quadrados e retangulos pela bola toda, mas não pode ser pequenos demais.
Corte com o estilete nos lugares que desenhou, usando o estilete como fosse uma serrinha...
não corte a bola toda, somente o suficiente para encaixar o tecido depois.

 Coloque o tecido em cima da bolinha, no lugar que cortou, mas o tecido tem que ter uma sobra, se não vai faltar pano...

Com o desfazedor de besteiras ..rsrsr...encaixe o tecido nos cortes que fez...

Fica assim...

 Corte os excessos de pano..

 Encaixe o restante dos tecidos nos cortes...

 Assim...

 Faça de novo com outro tecido..

 Até forrar a bola toda...

 Faça um laço grande e prenda uma fitinha para amarrar na árvore...
está pronta!!

Minhas sugestões e observações: desfazedor de besteiras é o nosso conhecido desmanchador de costuras (em qualquer loja de aviamentos ele é encontrado e creia-me: muito usado!!) ; para dar acabamento nas emendas, eu colocaria um fio dourado...assim...

usaria até um tipo rolotê, mas não achei uma foto....

Tô animada em fazer....vamos?
Volto logo.
bjkas

Nenhum comentário:

Postar um comentário